Vamos parar de falar de moda um pouco e falar de coisa boa: viajar! No post de hoje vou indicar 5 cantinhos pelo Brasil que eu conheci pra quem quer fugir da rotina, meditar e encontrar a natureza, Deus, ou o que quer que seja.


1. Buraco do Padre - Ponta Grossa, Paraná
Uma cachoeira maravilhosa localizada na minha cidade linda. Com uma trilha sensacional até chegar ao buraco onde encontramos a cachoeira. Perfeito para quem quer espairecer, o buraco conta com uma vista linda para o céu que combina perfeitamente com aquela meditação necessária.
 (Vista de um dos pontos mais altos da trilha)
(Vista de dentro da cachoeira)

2. Salto São Francisco - Prudentópolis, Paraná
É a maior queda do sul e uma das maiores do Brasil! É uma vista maravilhosa, lembro que eu era novinha quando fui e é lindo demais. A cidade de Prudentópolis se localiza no interior do Paraná e é perfeita para fugas do dia a dia.
3. Pontal do Paraná - Paraná (Jura?)
Uma praia pequena aqui do Paraná que eu tive o prazer de surfar duas vezes (tem diário de viagem aqui). Diferente de muitas praias, ela não recebe muitos turistas durante o ano então é perfeito para caminhar na areia, mergulhar sem 239021 de pessoas disputando espaço com você.
4. Santa Rosa - Rio Grande do Sul
Pensem no mimo da cidade! Não tem praia, não tem cachoeira, mas tem uma calmaria que só ela. Quer parar de trabalhar, conhecer a casa da Xuxa e uma cidade super tranquila? Santa Rosa é seu lugar!
5. Vila Velha - Ponta Grossa, Paraná
Por último mas não menos importante, o ponto turístico símbolo da minha cidade que conta com uma trilha maravilhosa e monumentos incríveis. Perfeito para ir sozinho ou acompanhado, para fazer um piquenique ou meditar.
E aí, o que acharam? Eu super recomendo, se um dia quiser apostar, me conta como foi!

Um beijo,


Deixe um comentário